Exótica, vibrante, misteriosa e… deliciosa. Sim, falamos da pitaya! Além destas características únicas, sabias que o valor nutricional da pitaya é mais uma razão para quereres ir a correr procurá-la?
Surpreende-te e conhece todos os benefícios para a saúde desta fruta exótica e deliciosa.
Exótica, vibrante, misteriosa e… deliciosa. Sim, falamos da pitaya! Além destas características únicas, sabias que o valor nutricional da pitaya é mais uma razão para quereres ir a correr procurá-la?
Uma fruta deliciosa e rica em nutrientes, a pitaya é uma excelente opção para incluir numa dieta saudável e equilibrada.
Os benefícios do consumo desta superfruta são inúmeros. Mas deves estar a questionar-te sobre a informação nutricional da pitaya. Queres saber se é muito calórica? Que benefícios pode trazer para a tua saúde? Como podes incluí-la na tua dieta? Vem daí, vamos contar-te tudo.
De modo geral, a pitaya é baixa em calorias e é uma excelente fonte de fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais. Contém vitamina C, é rica em ómega 3 e 6, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio, fósforo e magnésio.
E a melhor notícia de todas é que a Native Pitaya não contém açúcares adicionados nem gordura. A quantidade de açúcar que encontras na tabela nutricional diz respeito, apenas, aos açúcares naturais da fruta.
Para que entendas melhor do que estamos mesmo a falar, partilhamos contigo a tabela nutricional da Native Pitaya.
Além do seu sabor inconfundível, a pitaya oferece-te vários nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Destacamos 6 dos principais benefícios do consumo de Native Pitaya.
O pigmento que dá cor à pitaya é rico em betalaínas, um importante antioxidante que contribui para combater os efeitos dos radicais livres e, como consequência, evitar o envelhecimento precoce.
Graças à sua elevada concentração de vitamina C, a pitaya ajuda a fortalecer o sistema imunitário.
Os ómega 3 e 6 presentes nas sementes da pitaya contribuem para uma redução dos níveis de colesterol (mau), contribuindo para o normal funcionamento do coração e atuando na prevenção de doenças cardiovasculares.
As fibras presentes na pitaya também ajudam a melhorar a digestão e previnem problemas do sistema gastrointestinal.
Como é rica em vitamina C, favorecendo a produção de colagénio, a pitaya ajuda a manter uma pele saudável e jovem, combatendo os danos causados pelos radicais livres.
Além de todos os benefícios mencionados, a pitaya contém nutrientes essenciais que contribuem para o bom funcionamento do teu organismo. Como vês, a pitaya é uma aliada que traz vários benefícios para a tua saúde e bem-estar.
Se queres desfrutar do melhor que a pitaya tem para te oferecer, existem várias formas de a incluíres na tua dieta.
Podes optar por consumi-la ao natural, como um simples gelado. Também podes adicioná-la a smoothies, bowls saudáveis, crepes, waffles, muffins, bebidas e, até mesmo, sobremesas. Queres saber como? Deixamos-te duas sugestões de receitas que temos a certeza que vais adorar.
Mas, para experimentares novas combinações e conseguires usufruir do valor nutricional da pitaya, espreita as nossas receitas e deixa a tua imaginação voar.
Uma opção que cai bem a qualquer altura do dia. Rica em nutrientes e baixa em calorias. Nem vais acreditar como é simples preparar este smoothie.
Ingredientes
1 embalagem de 160 ml de Native Pitaya
Manga
Abacaxi
Morangos
1 chávena de bebida vegetal
Preparação
Mistura todos os ingredientes num liquidificador até obteres uma mistura homogénea. E já está! Serve e… desfruta.
Sabias que ao combinar o valor nutricional da pitaya com os benefícios da chia, consegues criar um snack super completo?
Estes pudins são super práticos de preparar, são saudáveis e uma excelente alternativa aos pequenos-almoços ou lanches habituais. E, por que não, também à sobremesa? Bem, na realidade todas as alturas são perfeitas para esta receita.
Ingredientes
1 embalagem de 160 ml de Native Pitaya
1 iogurte grego ou natural
100 ml de bebida vegetal (ao teu gosto)
4 colheres de sopa de chia
2 colheres de sopa de mel
Preparação
Numa taça, mistura o iogurte com o leite e o mel. Junta a chia e volta a mexer. Depois de a chia estar bem envolvida, tapa a taça com película aderente e guarda no frigorífico por um mínimo de 3 horas (o ideal é deixar de um dia para o outro).
Descongela a Native Pitaya uns minutos antes de consumires. E, assim que esteja pronta, basta preparares o pudim.
Coloca numa taça uma camada da mistura de chia e uma camada de pitaya. Repete e finaliza com as tuas frutas preferidas. Depois partilha connosco o que achaste desta receita!
Podes encontrar a Native Pitaya nos super e hipermercados mais próximos de ti. Procura na zona dos congelados e leva contigo para casa esta pequena, mas valiosa delícia. Podes ainda encontrar Native Pitaya em vários espaços de restauração.
Agora que já sabes tudo sobre a pitaya e decidiste incluí-la nas tuas refeições, temos um desafio para ti.
Vai ao nosso Facebook ou ao Instagram e partilha as tuas combinações preferidas. Contamos contigo?